A Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer – Padre Tiãozinho iniciou sua história em 2004, quando o sacerdote Padre Sebastião Raimundo de Castro (Padre Tiãozinho), acometido pelo câncer, e sua oncologista a Dra Priscila Miranda Soares, sentiram-se tocados em acolher pacientes carentes da região Norte de Minas Gerais, em tratamento na cidade de Montes Claros.

No inicio era uma casa alugada, com estrutura pequena, mas que deu inicio ao sonho de atender com dignidade e excelência aos que buscavam a intituição para acolhida.

Em 28 de junho de 2013 foi inaugurada no bairro Canelas em Montes Claros-MG, a sede própria, com 791m de área construída. São 40 leitos para pacientes e acompanhantes, possibilitando maior conforto aos que  enfrentam a doença.

Desde sua fundação em 2004, a associação já ajudou mais de 25 mil pessoas de Montes Claros, de todo o Norte de Minas e Sul da Bahia, com apoio social e filantrópico, promovendo ações que visam contribuir com o tratamento mais digno e recuperação de pacientes oncológicos da região, disponibilizando assistência e suporte aos pacientes e seus familiares, oferecendo-os: hospedagem, alimentação, medicamentos, exames, cestas básicas, suplementos alimentares, transporte para os hospitais e laboratórios.

A instituição também contempla atendimentos por profissionais médicos, do serviço social, psicologia, nutrição e enfermagem. Atua fortemente no desenvolvimento de projetos de conscientização, sensibilização e mobilização pública, através da disseminação de informação e educação em saúde e defesa de causa e direitos dos pacientes oncológicos.

A estrutura conta com área de lazer para realização de trabalhos manuais, oficinas de artesanato e terapia ocupacional, uma capela para celebrações semanais, oito amplos quartos com cinco leitos em cada um, para pacientes e seus acompanhantes, refeitório, salas de atendimento para equipe de colaboradores.

A Associação Presente é mantida com apoio da comunidade que mensalmente faz doações financeiras, de serviços e produtos.

Seja você também PRESENTE, venha conhecer de perto a atuação da Associação Presente.