loading-gif

A Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer- Padre Tiãozinho, tem como missão promover assistência, cuidado e amparo a jovens, adultos e idosos carentes com câncer e atuar na prevenção e diagnóstico precoce da doença. 

 

Ciente de que o câncer é um problema mundial de saúde pública e, acreditando na missão e no compromisso de informar a sociedade sobre a importância da cura pelo diagnóstico precoce, a entidade realiza anualmente uma campanha pelo diagnóstico precoce chamada de “MUTIRÃO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER”. O evento é realizado em Praça pública da cidade de Montes Claros em um único dia – das 07:00 às 18:00h.

 

Segundo a médica oncologista e presidente da Associação, Dra. Priscila Miranda Soares, o objetivo do evento é transformar o curso da vida de muitas pessoas que não têm acesso ao  um especialista e a prevenção. “A missão do mutirão é fazer diagnóstico precoce, levar informação e permitir que, através de exames as pessoas tenham o curso de sua vida mudado e as chances de cura aumentadas”.

 

Nesta ação a instituição conta com vários profissionais da área de saúde como oncologistas, mastologistas, ginecologistas, urologistas, dermatologistas e nutricionistas que prestam atendimento gratuito ao público. Os atendimentos são realizados em tendas-consultórios que são montadas no local de realização do evento. 

 

Frentes de atendimentos: Prevenção do câncer de boca, pele, cola de útero, próstata, mama e atendimento nutricional. 

Público-alvo: População carente de Montes Claros e região Norte de Minas Gerais.

 

Para receber atendimento, basta que o paciente, desde que cumpra os critérios de faixa etária, esteja com documentos pessoais em mãos, como CPF, Carteira de Identidade, além do cartão do SUS atualizado. Para mais informações, o telefone da Associação Presente é 3213-4296.

 

EVOLUÇÃO ANUAL DOS ATENDIMENTOS NO MUTIRÃO

Obs. Em 2019, em decorrência da pandemia do coronavírus, o evento foi cancelado.