Presentes na Solidariedade

Além de ter toda estrutura e equipe multiprofissional,

a Associação Presente recebe ajuda de parceiros super PRESENTES: os voluntários. Movidos pela solidariedade, essas pessoas atuam de diversas formas e proporcionam apoio aos pacientes e familiares, ou auxiliam na logística da Associação Presente e de eventos que arrecadam fundos para a casa.

Nossos voluntários estão divididos nas seguintes equipes:

Acolhimento

Acolhe os pacientes e acompanhantes hospedados na Associação Presente, e em cuidados paliativos no Hospice Jesuína Rosa Silva.

Acompanhamento

Acompanha pacientes que não contam com a presença de familiares durante o tratamento.

Apoio Espiritual

Promove ações para conforto espiritual dos pacientes e acompanhantes.

Artesanato

Realiza oficinas e incentiva que os assistidos façam trabalhos manuais e promove a interação entre pacientes.

Bazar

Realiza a triagem e manutenção de todas as doações recebidas, além de realizar os bazares em prol da Associação Presente.

Entretenimento

Realiza atividades como bingo, contação de histórias, músicas, etc., junto aos assistidos.

Eventos

Colaboração com os eventos da Associação Presente em diversas atividades, desde a elaboração dos planos de ação até montagem das estruturas e realização dos eventos que têm arrecadações 100% revertidas para a Associação Presente.

Administrativo

Seja um voluntário

Como ser um Voluntário Presente?

Preencha o formulário abaixo. As inscrições selecionadas passam por entrevista e treinamento junto a equipe Presente. Após a conclusão do processo, você será oficialmente um VOLUNTÁRIO PRESENTE.

Em caso de dúvidas, entre em contato (38) 3213-4296.