Conheça mais da nossa história e saiba porque contamos com você!

Nossa história

Começamos nossa história em 2004, quando o sacerdote Padre Sebastião Raimundo de Castro (Padre Tiãozinho), acometido pelo câncer, e sua oncologista a Dra Priscila Miranda Soares, sentiram-se tocados em acolher pacientes carentes da região Norte de Minas Gerais, em tratamento de câncer na cidade de Montes Claros.

Antes de partir, o Padre Tiãozinho pediu para que eu não desistisse do nosso sonho de acolher os irmãos com câncer. Ele disse que mandaria o sinal dos céus, e manda sempre, abençoando a casa, os colaboradores e assistidos’, afirma a oncologista.

Em 28 de junho de 2013 foi inaugurada no bairro Canelas em Montes Claros-MG, a sede própria, com 791m de área construída. São 40 leitos para pacientes e acompanhantes, possibilitando maior conforto aos que enfrentam a doença. Era um sonho que se realizava

Desde sua fundação, a associação já ajudou mais de 25 mil pessoas. A estrutura conta com área de lazer para realização de trabalhos manuais, oficinas de artesanato e terapia ocupacional, uma capela para celebrações semanais, oito amplos quartos com cinco leitos em cada um, para pacientes e acompanhantes, refeitório, salas de atendimento para equipe de colaboradores.

É um lugar abençoado. Se não existisse, não sei o que seria de mim e de milhões de pessoas que passaram e vão passar por aqui, afirma Marta Janete, paciente assistida pela casa em 2017.

banner da página Conheça mais da nossa história e saiba porque contamos com você!
Missão
Promover assistência, cuidado e amparo a jovens, adultos e idosos carentes com câncer e atuar na prevenção e diagnóstico precoce da doença.
Visão
Ser referência como instituição filantrópica e exemplo de voluntariedade de apoio a pacientes com câncer na Região Norte de Minas Gerais.
Valores
Voluntarismo, servir com amor, solidariedade humana, caridade, religiosidade, participação na comunidade, acolhimento, convívio harmonioso entre voluntários, pacientes e família.

Diretoria e conselho

• Priscila Bernardina Miranda Soares : DIRETOR(A) PRESIDENTE