Home Projetos

Mutirão de prevenção ao câncer


Mutirão de Prevenção ao Câncer supera expectativas em Montes Claros

O Mutirão de Prevenção ao Câncer, realizado pela Associação Presente Padre Tiãozinho é realizado uma vez ao ano e sempre na Praça Dr. Carlos Versiani. As tendas de atendimento e exames de câncer de mama, boca, pele, colo uterino e próstata ficam lotadas durante todo o dia. Segundo a médica oncologista e presidente da Associação, Dra. Priscila Miranda Soares, o objetivo do evento é transformar o curso da vida de muitas pessoas que não têm acesso ao  um especialista e a prevenção. “A missão do mutirão é fazer diagnóstico precoce, levar informação e permitir que, através de exames as pessoas tenham o curso de sua vida mudado e as chances de cura aumentadas. Estamos muito felizes em ver as filas sempre cheias e podermos atender a todos”, disse.

Mutirão.jpg

A Associação

A Associação Presente Padre Tiãozinho atua há 12 anos em Montes Claros e tem como missão promover a assistência, cuidado e amparo a jovens, adultos e idoso carentes com câncer e atuar na prevenção e diagnóstico precoce da doença.

A Entidade está localizada no Bairro Canelas, numa sede com mais de 700 m² de área construída e capacidade para hospedar 32 pacientes. A estrutura tem capela, refeitório, salas de atendimento, ateliê para a realização de trabalhos manuais e terapias ocupacionais e oito quartos para pacientes e acompanhantes.