Home Notícias

Carla Furtado é a convidada do Pérolas para a Alma de setembro, na Associação Presente


No dia 28 de outubro acontecerá a edição de setembro do Pérolas para a Alma da Associação Presente. A convidada a palestrar será a jornalista Carla Furtado, que se dedica ao Desenvolvimento Humano e à Psicologia Positiva, e falará sobre “Gratidão e compaixão como promotores de saúde”. A palestra acontecerá às 19h30, na sede da Associação, na rua Mangueira, número 242, bairro Canelas I.

Desde 2014 a Associação Presente realiza o projeto Pérolas para a Alma com palestrantes de expressão nacional, regional e local e temas de cunho motivacional, reflexivo e informativo, tanto para os assistidos da casa, quanto para a comunidade em geral. As palestras e temas são escolhidos com muito critério pela Dra. Priscila Miranda, presidente da Associação e idealizadora do projeto, como forma de agradecimento a todas as pessoas que apóiam a instituição.

O evento é gratuito e para participar, os interessados devem confirmar presença pelo e-mail contato@associacaopresente.org.br ou pelo telefone 3213-4296. As vagas são limitadas.

A palestrante

Carla Furtado é formada em Jornalismo pelo UniCeub (DF), com extensão em Marketing pela TVU (Londres), MBA em Planejamento e Gestão Empresarial pela Universidade Católica (DF) e Especialização em Design Estratégico pelo Instituto Europeo di Design (SP).

É palestrante e facilitadora de treinamentos nas áreas de Comportamento, Comunicação, Atendimento e Humanização em Saúde. Como membro da International Positive Psychology Association, tem entre seus principais temas a Felicidade. Em 2016, foi uma das duas brasileiras aprovadas na programação ofical da Conferência Europeia de Psicologia Positiva, realizada em Angers (França), com o trabalho “An Introductory Approach to Positive Psychology and Career” - desdobramento da série de 10 vídeos elaborados para o Portal Exame com o mesmo tema.

Desde 2015, dirige o escritório que leva seu nome: Carla Furtado Comunicação, é colunista da edição brasileira do The Huffington Post (Brasil Post - Editora Abril) e se dedica à plataforma FeliciCiência, que integra a rede de blogs parceiros do portal M de Mulher (Editora Abril), propondo um estilo de vida mais simples, mais flexível e mais feliz.