Home Agenda

Pérolas para a Alma 2017


 

O dia 17 de fevereiro marca o início do calendário de palestras do projeto Pérolas para a Alma, da Associação Presente – Padre Tiãozinho. Para abrir o projeto, a palestra “E a vida continua...” da psicóloga Gláucia Rezende Tavares, às 19h30, na sede da Associação, na rua Mangueira, número 242, bairro Canelas I. “A palestra quer definir o que é a Vida, verificar a capacidade de reconhecer as perdas e ir além. Ativar a energia vital como forma de continuar. O luto como tarefa de prosseguir na vida e preservar a memória”, afirma Gláucia Tavares.

Para participar do projeto, os interessados devem confirmar presença pelo e-mail contato@associacaopresente.org.br ou pelo telefone 3213-4296. As vagas são limitadas e a entrada gratuita. 

Pérolas para a Alma

Desde 2014 a Associação Presente realiza o projeto Pérolas para a Alma com palestrantes de expressão nacional, regional e local e temas de cunho motivacional, reflexivo e informativo, tanto para os assistidos da casa, quanto para a comunidade em geral. As palestras e temas são escolhidos com muito critério pela Dra. Priscila Miranda, presidente da Associação e idealizadora do projeto, como forma de agradecimento a todas as pessoas que apóiam a instituição.

A palestrante

Gláucia Rezende Tavares é psicóloga clínica, mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da UFMG e presidente da Rede API - Apoio a Perdas Irreparáveis. Ela também é organizadora dos livros Do Luto à Luta e E a vida continua. Gláucia é também co-coordenadora do Curso de Especialização em Cuidados Paliativos da Faculdade de Ciências Médicas - Minas Gerais, professora associada da Fundação Dom Cabral e professora a Universidade FUMEC.