NOSSA ATUAÇÃO

Assistência e Acolhimento

A Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer – Padre Tiãozinho é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que acolhe pacientes carentes em tratamento do câncer provenientes das cidades do norte de MG e sul da Bahia. Com sede própria em Montes Claros (MG), a instituição acolhe e dá assistência às pessoas carentes que procuram a cidade de Montes Claros para o tratamento do câncer.

Os pacientes que se deparam com o diagnóstico de câncer encontram dificuldades diversas para enfrentar o tratamento. Além do acesso difícil aos hospitais devido a escassez de vagas e distância das cidades onde moram, a falta de abrigo, dinheiro e estrutura emocional são barreiras que tornam a doença ainda mais agressiva. Famílias humildes se vêem em situação complicada diante da luta contra o câncer, que desestrutura não só o paciente mas todos que o cercam.

Nesse sentido, a Associação Presente atua para dar um acolhimento digno e possibilidades de melhor recuperação a estes pacientes, auxiliando também no conhecimento e defesa dos seus direitos.

Oferecer o acolhimento e hospedagem vai muito além de entregar um local para abrigar-se durante o tratamento. É um trabalho de amor, doação, solidariedade e compaixão com o próximo.

Projetos de sensibilização

A instituição também promove campanhas de informação e sensibilização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer, de forma que a sociedade se conscientize sobre a promoção da saúde.